Dez motivos para visitar Viena na sua próxima viagem

Read Time:5 Minute, 42 Second

Em meio a tempos difíceis, muita gente têm planejado com carinho qual será o destino de sua próxima grande viagem. E se o seu for a Europa, você pode se perguntar: por que visitar Viena? Bem, motivos não faltam para a cidaede ter um lugar de destaque em seu roteiro. Aqui vão dez deles (e algumas boas dicas sobre suas atrações turísticas também :

aqui estão os dez motivos para visitar Viena em sua próxima viagem

1) SCHÖNBRUNN

Este palácio barroco é a resposta dos Habsburgo ao castelo de Versailles. E com uma grande vantagem em relação a seu “rival” francês: fica hoje dentro da cidade, sendo fácil e rapidamente alcançável de metrô. A beleza dos quartos originalmente decorados é ímpar e o extenso jardim traz várias surpresas e cenários incríveis para fotos inesquecíveis.

DICA: além do interior do palácio e do jardim, não deixe de visitar o Museu das Carruagens Imperiais, um dos mais bonitos do mundo sobre o assunto.

Quer fazer um passeio guiado em português com a qualidade de um guia licenciado? Clique aqui

2) BELVEDERE

O nome diz tudo: daqui se tem uma das vistas belas de Viena, paisagem imortalizada numa pintura de Bernardo Belloto, conhecido como “Canaletto”, no século XVIII. Além da vista desde o jardim, o palácio de Belvedere abriga também um museu de belas artes que traz obras desde o período gótico até o moderno “Jugendstil”, incluindo o famoso quadro “O Beijo” de Gustav Klimt.

DICA: Embora “O Beijo” seja a grande atração, tire tempo também para apreciar outras obras incríveis (e com bem menos gente em volta) como as de Van Gogh, Monet e Renoir

Quer fazer um passeio guiado em português com a qualidade de um guia licenciado? Clique aqui

3) RIO DANÚBIO

Ele não é azul como sugere a famosa valsa de Johann Strauss. Mas sua presença é indissociável com o espírito da cidade de Viena. Seja nos bares e cafés ao longo do canal que fica próximo ao centro da cidade; seja nos locais de atracamento dos passeios de barco que chegam e que vão da Alemanha ao leste europeu; seja nos locais mais tranquilos para um banho de rio num dia quente de verão

DICA: Nas águas calmas da região do “Velho Danúbio” é possível fazer passeio com pedalinho ou barco elétrico, com pacotes que incluem até um piquenique com direito a champanhe

Quer fazer um passeio guiado em português com a qualidade de um guia licenciado? Clique aqui

4) DOCES E CAFÉS

Se você também é ciente que a barriga também viaja junto, não pode perder a principal tradição culinária de Viena: os doces. Desde o famoso “Sacher” até variações menos conhecidas – mas não menos saborosas – de bolos são encontradas nos inúmeros cafés da cidade, que também trazem uma variadade surpreendente nas formas de servir o “ouro negro”.

DICA: Toda variação de café é servida com um pequeno copo d’água. É para bebê-lo antes, limpando assim a boca para sentir todo o aroma e sabor da sua opção de café.

5) RINGSTRASSE

O boulevard no entorno do centro de Viena é tido como o mais bonito do mundo. Não por acaso. A Ringstrasse foi construída na faixa vazia que até o Século XIX ficava diante do antigo muro medieval que cercava a cidade antiga. E o espaço foi ocupado por uma série de edifícios monumentais, como a Ópera, Prefeitura, Universidade, Parlamento e Bolsa de Valores, entre outros.

DICA: Um bonde amarelo chamado “Vienna Ring Tram” faz uma rota especial com uma volta na Ringstrasse oferendo guias de áudio em oito idiomas (infelizmente não em português).

6) RODA GIGANTE

Se você viu o filme “Antes do Amanhecer”, uma obra cult do cinema dos anos 90, se lembra do momento do primeiro beijo entre Jesse e Celine na roda gigante de Viena. Mais que um lugar romântico, a roda é um símbolo da cidade e oferece uma vista panorâmica privilegiada dela e também do parque do Prater, onde ela fica, um dos principais pulmões verdes de Viena.

DICA: A roda gigante fica em um parque de diversões que possui uma grande variedade de atrações e também bons restaurantes no entorno que oferecem pratos típicos da cozinha vienense.

7) BOSQUES

Que tal combinar um passeio na cidade com uma volta na natureza? Viena é a única capital europeia circundada por um cinturão verde e um passeio pelos bosques é uma oportunidade para respirar ar puro num ambiente tranquilo e, também, de se chegar a mirantes e lugares históricos da cidade, além de cantos surpreendentes, como um círculo com tipos distintos de árvores.

DICA: Um passeio pelas trilhas dos bosques de Viena também deve ser acompanhada de uma visita a um dos diversos bons restaurantes que oferecem pratos da culinária local.

8) COROAS IMPERIAIS

A história da Europa Central passa pela história do Império Sacro Romano – que os historiadores com humor afirmam não ter sido um império, nem sacro, muito menos romano. A coroa e as insígnias utilizadas nas cerimônias de coroação desde a idade média estão no Museu do Tesouro Imperial, assim como a coroa da casa dos Habsburgo, tido como a mais bela do mundo.

DICA: Este museu fico no meio do Hofburg, o palácio de inverno dos Habsburgo e que é por si só recheado de outras atrações, como o museu da Imperatriz Sissi e a biblioteca em estilo barroco.

Quer fazer um passeio guiado em português com a qualidade de um guia licenciado? Clique aqui

9) SIGMUND FREUD

Viena era a cidade mais fervilhante do mundo na virada para o Século XX. Além do movimento “Jugendstil” que trouxe a modernidade para a arte e a arquitetura, a cidade também foi berço da psicanálise por obra de Sigmund Freud. Entender o contexto desse momento é possível visitando a casa onde ele morava e os lugares que freqüentava – e entender também a Viena de hoje.

DICA: No páteo do prédio principal da Universidade de Viena há um busto em homenagem a Freud e também a outros nomes importantes da escola de medicina da época.

Quer fazer um passeio guiado em português com a qualidade de um guia licenciado? Clique aqui

10) TRANSPORTE

A melhor coisa de se passear por Viena está na facilidade de locomoção. O transporte público que envolve metrô, bonde e ônibus é muito eficiente e fácil de utilizar mesmo para quem não fala o idioma alemão. E embora o custo da passagem seja condizente com a qualidade do sistema, a possibilidade de comprar bilhetes semanais ou mensais são um atrativo para o turista.

DICA: Para quem prefere mais independência, Viena oferece as “City Bikes”, um sistema de bicicletas de aluguel muito prático em uma cidade praticamente plana e cheia de ciclovias.

dez motivos para visitar viena na sua próxima viagem

reserve sua visita em Viena , a lista de preços de guias turísticos que você pode consultar aqui


Warning: Attempt to read property "roles" on bool in /data/web/e139226/html/apps/wordpress-145356/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /data/web/e139226/html/apps/wordpress-145356/wp-content/plugins/booster-extension/inc/frontend/author-box-shortcode.php on line 20

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Summary
Review Date
Reviewed Item
DEZ MOTIVOS PARA VISITAR VIENA NA SUA PRÓXIMA VIAGEM
Author Rating
51star1star1star1star1star

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This website is using cookies to improve the user-friendliness. You agree by using the website further.

Privacy policy